quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Unhas amareladas




Quem usa esmalte frequentemente sabe que basta algumas semanas sem respirar que ela ja começa a ficar amarelada.. Algumas receitas caseiras podem ajudar: 

• Uma delas é o limão. À noite, corte uma fatia e esfregue nas unhas, deixando o suco descansar sobre elas. Depois, lave-as muito bem. Duas vezes por semana são o suficiente para clarear as unhas. Mas, lembre-se, nunca faça esse procedimento antes de pegar sol, pois o limão pode causar queimaduras sérias na pele.
• Outro truque é deixar as unhas sem esmalte de molho em um potinho com água e uma colher de água oxigenada 10 volumes. Repita duas vezes por semana.
Sempre que puder, deixe suas unhas descansarem dos esmaltes. Você pode fazer intervalos de dois ou três dias entre as aplicações.
As unhas também podem ficar amareladas quando ingerimos muito betacaroteno, substância presente na cenoura e na beterraba, ou por causa do cigarro. Procure evitar esses hábitos. E fique de olho na sua saúde! As unhas amareladas podem ser sinal de problemas pulmonares, do fígado, micoses e diabetes. Se elas persistirem e você perceber outros sintomas, consulte um médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário